O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) está com planejamento operacional pronto para garantir a segurança durante as eleições deste domingo (06/10). O trabalho da Brigada Militar nos 23 municípios do Litoral Norte contará com efetivos do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT e com apoio de equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChq), que vêm atuando na região, e de alunos-soldados da Esfes/Osório.
Além do policiamento ostensivo rotineiro feito pela Brigada Militar, haverá mais guarnições nas ruas, especialmente junto aos locais onde estarão as seções eleitorais e nas suas imediações, durante o horário da votação. Após o fechamento das urnas e proclamação de resultados, haverá patrulhamento perto de lugares públicos onde houver comemorações da vitória de candidatos.
A Brigada Militar alerta para proibições impostas pela legislação eleitoral, como a realização de “boca de urna”; portar o telefone celular na cabine de votação; aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado; caracterização de manifestação coletiva ou ruidosa; derrame de material de propaganda eleitoral nos locais de votação ou vias públicas próximas. Infrações que sejam identificadas poderão acarretar na assinatura de termo circunstanciado ou na prisão em flagrante do transgressor.
“O CRPO Litoral solicita que a população evite comportamentos que acarretem prejuízos ao transcurso normal do pleito, a fim de contribuir com a segurança pública.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli/ FOTO: Divulgação BM