Campanha busca repercutir impacto do projeto socioambiental “Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente”

Campanha "Plantar Vidas" quer reunir fotos de crianças nascidas no Hospital de Torres juntamente com as mudas de árvores entregues aos pais após cada nascimento - numa iniciativa da ONG Onda Verde que está prestes a completar 10 anos

Edit Matielo, da ONG Onda Verde, entrega muda de árvore para mãe e seu bebê recém nascido no Hospital de Torres
25 de setembro de 2017

 

Dia 02 de fevereiro comemora-se o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Esta também foi a data escolhida para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (de Torres) e a ONG Onda Verde implantarem – em 2008, há quase 10 anos – o Projeto “Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente“. Trata-se da união de uma instituição voltada para proporcionar saúde ao ser humano com outra instituição – preocupada com a saúde ambiental – numa grande parceria comemoram nesta data.

Pelo projeto, a ONG Onda Verde fornece mudas de árvores, preferencialmente nativas. Estas são produzidas de forma voluntária, principalmente pela associada Marliza Terezinha Maia com ajuda de seu esposo, o psicólogo Arlindo Teixeira, no sítio em que moram Em dez anos de existência do projeto, foram doadas mais de 8 mil mudas, pois nasceram mais de 8 mil crianças no Hospital de Torres.

E em comemoração aos quase 10 anos dessa bela ação socioambiental, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e ONG Onda Verde lançam a CAMPANHA “PLANTAR VIDAS”; Trata-se de um convite, para que mães e pais que tiveram seus filhos no Hospital, nos últimos dez anos, enviem um vídeo ou foto junto com a árvore plantada para o perfil PLANTARVIDAS no Facebook, também utilizando a #plantarvidas em seus perfis sociais. Basta enviar seu vídeo para a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/plantarvidas).

“Este dia 21 de setembro, quando celebramos o DIA DA ÁRVORE, se faz o momento ideal para lançarmos essa campanha que busca parabenizar todas as famílias que aderiram ao projeto, plantando a muda que receberam no nascimento do seu filho querido”, ressalta Joana do Carmo, diretora da Cia Teatral Família&Arte, que vem organizando e apoiando a campanha. Na página oficial do projeto, ficarão registrados os vídeos enviados. Conforme Joana, o vídeo deve mostrar a criança e a árvore plantada, relacionando o nome, idade da criança e o nome da árvore. “Assim, vamos reunir e eternizar a história desse projeto que vem contribuir para a criação de um micro ecossistema para a saúde de todos”, finaliza.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados