Campanha internacional em prol da sustentabilidade destaca trabalho de entidade torrense

Matéria, escrita pelo Centro Ecológico e publicada no jornal A FOLHA, foi escolhida como uma das postagens da campanha internacional Green Action Week, no Facebook.

No site do jornal A FOLHA a postagem teve alto nível de engajamento, com mais de 1 mil compartilhamentos e 5,7mil curtidas
2 de novembro de 2021

Desde o início de outubro, representantes de organizações socioambientais da Índia, Senegal, México, Filipinas e outros mais de 30 países, vêm compartilhando projetos já implementados para sustentabilidade na campanha chamada Semana da Ação Verde  – Green Action Week, da Sociedade Sueca de Proteção à Natureza. Por meio de vídeos, apresentações e reportagens, mostram como diferentes comunidades estão encontrando soluções para o uso da água, eletricidade, conservação das sementes, resíduos sólidos e orgânicos e outras questões, sob o tema “Compartilhar é cuidar!”.

De Torres, a Semana da Ação Verde mostrou a ação da Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) junto ao programa Tampinha Legal. Assim como outras 338 entidades que participam dessa iniciativa do Instituto Sustentplást, a ATPA troca tampinhas plásticas por recursos para manter suas atividades. Para isso conta com a dedicação da voluntária Ana Telles e o apoio de pessoas e do comércio local.

A matéria, escrita pelo Centro Ecológico e publicada na A Folha de Torres, foi escolhida como uma das postagens da campanha internacional no Facebook. No site do jornal A FOLHA a postagem teve alto nível de engajamento, com mais de 1 mil compartilhamentos e 5,7mil curtidas, e comentários de diferentes locais do mundo, inclusive. Segundo a coordenação do Centro Ecológico,  a história foi incluída entre as demais atividades da campanha deste ano porque o trabalho de reunir, organizar, enviar para reciclar e cuidar dos animais tem tudo a ver com a proposta “Compartilhar é cuidar!”.

Durante a Green Action Week, além da história sobre as tampinhas, a ONG lançou publicações on line, promoveu uma oficina sobre plantas alimentícias não convencionais (Panc), uma live sobre o Movimento ‘A Fome tem Pressa’ e ‘um dia de degustação de petiscos sem carnes’.

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados