Central de Triagem e Compostagem é inaugurada em Arroio do Sal

Local - inaugurado no último dia 03 de maio - já conta com certificação de Produto Sustentável e Selo Verde

10 de junho de 2022

Na última sexta-feira, 03/06, o Município de Arroio do Sal inaugurou a sua Central de Triagem e Compostagem, na presença de autoridades políticas, como o deputado federal Alceu Moreira, convidados, imprensa, servidores públicos, vereadores e comunidade em geral. No discurso do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), ficou evidente o percurso de muito trabalho até a inauguração – trabalho que envolveu muitas pessoas e que o prefeito Bolão fez questão de agradecer.

O prefeito ainda destacou no evento de inauguração os principais investimentos realizados no local, como a regularização da área, totalizando 6 hectares, por meio de permuta com a família Bolzan; a instalação de rede de energia elétrica Trifásica no local; a instalação de abastecimento de água da Corsan e de um hidrante para uso pelo Corpo de Bombeiros; o cercamento do local, com a construção de muros e o acesso principal; a construção da rampa; reforma do galpão e construção da guarita, refeitório e instalação de espaços administrativos.

Além disso, foram lembradas a parceria com a Cooperativa Coopersal e para um futuro breve, a implantação da Coleta Seletiva de forma gradativa com educação ambiental nas escolas.

 

Certificações

 

Antes mesmo da inauguração da Central, a Coopersal já alcançou importantes certificações junto ao Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). De acordo com o presidente da cooperativa, o biólogo Felipe Oliveira, a Central recebeu às vésperas da sua inauguração o certificado de Produto Sustentável “Orgânico Fertilizante” e o Selo Verde.

“As certificações como Empresa Parceira da Natureza, reconhece a Coopersal como instituição que demonstra responsabilidade com as questões socioambientais do Brasil, adotando conceitos sustentáveis e promovendo a Educação Ambiental em benefício das presentes e futuras gerações”, explica Felipe.

 

TEXTO – Melissa Maciel (ASCOM PMAS)

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados