Cinco casos suspeitos de coronavírus no litoral norte gaúcho foram descartados

Além disso, primeiro caso de paciente com coronavírus no RS foi confirmado na terça-feira (11) - mas homem se recupera bem, não contagiou familiares e já está sem sintomas da doença

11 de março de 2020

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) fechou até a última segunda-feira, 9 de março, os diagnósticos como negativo dos primeiros 86 casos suspeitos para infecção pelo novo coronavírus no RS –  entre eles os casos suspeitos no Litoral Norte: três em de Cidreira, além de um em Palmares do Sul e outro em Três Cachoeiras.

O número representa todos os exames feitos desde sexta-feira, 6, no Estado, quando o serviço da Secretaria da Saúde (SES) passou a fazer a análise.

 

Primeiro caso no RS já está sem sintomas da doença

 

Na terça-feira (10 de março), foi divulgado o primeiro caso de infecção por coronavírus no RS, um paciente de Campo Bom, homem de 60 anos que apresentou sintomas há cerca de 10 dias, quando regressou da Itália. Ele foi imediatamente isolado por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, que seguiu protocolo do Ministério da Saúde.

O homem por conta própria evitou contato com outras pessoas e ficou em isolamento. Conforme comunicado divulgado nesta terça-feira, ele está em bom estado de saúde – quase recuperado co coronavírus –   e os familiares não apresentam sintomas.

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados