Conselho de Segurança de Torres presta contas e nomeia novo presidente

Órgão atua no encaminhamento de recursos oriundos de multas do judiciário e outros para o sistema de segurança pública local

Rossano (d) recebeu a presidência de Nasser (e), que prestou contas de seus dois anos de gestão
24 de junho de 2017

Na última sexta-feira, dia 16 de junho, aconteceu aqui em Torres a troca da presidência do CONSEPRO (Conselho Pró Segurança Pública de Torres) para o novo biênio 2017/2019. Em cerimonia na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, o presidente do biênio que se encerra, Nasser Samham, prestou contas de seu trabalho no conselho e entregou para Rossano Santos Freitas a presidência da entidade, para os próximos dois anos.

Na oportunidade onde várias autoridades da Brigada Militar, dos Bombeiros, da Polícia Civil e Patram (da cidade e região) estavam presentes, o presidente Nasser Samham prestou conta sobre doações feitas por meio de Convênios, recursos que ajudaram na manutenção e no aumento de equipamentos para as entidades que trabalham na segurança pública da cidade e entorno. Somente para a PATRAM (Patrulha Ambiental), foram mais de R$ 160 mil em recursos através do Consepro no período que se encerrou, com aquisição de viaturas e barcos para a guarda ambiental da região, além da compra de mobiliários e materiais diversos.

A Polícia Civil, o quartel da BM e a Polícia Rodoviária Estadual também se beneficiaram dos convênios do Consepro com o poder judiciário da comarca de Torres, recebendo reformas nas suas instalações e equipamentos.  O destaque foi a aquisição de um veículo 0 km, totalmente equipado, para atuar junto a BM como Guarnição da segurança ostensiva da cidade e região.

No discurso de entrega do seu cargo, o empresário Nasser Samham agradeceu a juíza Marilde Angélica Goldschmidt e ao promotor de Justiça Márcio Carvalho pelo empenho e parceria com a comunidade para agilizar as verbas que originaram os ganhos para o sistema de segurança da cidade. É que os recursos vêm de fundos montados no judiciário e no Ministério Público, oriundos do pagamento de multas por TACs (Termo de Ajustamentos de Conduta), principalmente da área ambiental, e por multas ou fianças cobradas pela justiça em causas criminais (onde o pagamento de fiança substitui as penas criminais – ou parte delas).

 

Novos diretores do Consepro de Torres – biênio 2017/19

 

Presidente – Rossano Freitas

Vice-Presidente – Sérgio Bonfanti

Secretário – Paulo de Oliveira

2º Secretário – Marco da Silva Pinho

Tesoureiro – Rafael Herzog da Cunha

2º Tesoureiro – Felipe Bitencourt

Conselho Fiscal: Nasser Samham, Cezar Grazziotin e Rosane Hertel.

Suplentes do Conselho Fiscal: Gleber Machado, Amilton Teixeira e Eraclides Maggi.

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados