Corpo de Bombeiros de Torres assina termo pra ‘adotar’ a Praça da Lagoa do Violão

Conforme a Prefeitura de Torres, a partir do termo de adoção, os bombeiros ficam responsáveis por questões de manutenção da praça - como corte de grama, plantio das mudas, terra, adubo

9 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo e o Corpo de Bombeiros Militares (CBM) de Torres assinaram nesta última segunda-feira, 30 de setembro, termo de adoção da Praça Alberto Teixeira da Rosa, popularmente conhecida como Praça da Lagoa. O termo foi assinado pelo prefeito em exercício, Fábio Amoretti e pelo comandante dos Bombeiros, Fabrício de Freitas de Oliveira. O ato foi acompanhado pelo secretário Júlio Agápio, do Meio Ambiente.

A parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros propiciará a entrega de uma praça ainda mais bela e equipada para nossa cidade.Considerando a legislação que trata sobre o “Termo de Adoção de Praça”, fica sob responsabilidade do município o fornecimento e a conservação dos serviços de abastecimento de água e de iluminação pública convencional. Os bombeiros ficam responsáveis pela manutenção da praça como corte de grama, plantio das mudas, terra, adubo…A adoção da praça não exclui a necessidade de licença junto a SMAURB para as atividades de manejo.

O prazo de duração da adoção é de seis anos, podendo ser renovável caso exista interesse de ambas as partes. As solicitações para eventos, exposições e similares dependerá das exigências legais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo que decidirá pela autorização.

A Praça Alberto Teixeira da Rosa foi inaugurada oficialmente em maio deste ano, O local recebeu total infraestrutura esportiva como quadra poliesportiva (basquete, futebol e vôlei), ciclovia, playground, bancos lúdicos e iluminação.

 

FONTE: Prefeitura de Torres


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados