Cresce representatividade feminina no Legislativo torrense

Vereadora Carla Daitx, em seu primeiro mandato, dedicou-se ativamente ao combate à violência contra a mulher, ao enfrentamento do abuso e exploração infantil. Agora, terá a companhia Deise Clezar na Câmara torrense

4 de janeiro de 2025

A posse das vereadoras Carla Daitx e Deise Clezar no Legislativo Torrense, realizada nesta quarta-feira (1°), na Câmara de Vereadores de Torres, simboliza um passo importante na representatividade feminina na política municipal.

A vereadora Carla Daitx, que já havia se destacado em seu primeiro mandato, demonstrou seu orgulho e felicidade ao ser acompanhada por Deise Clezar. “Agora somos duas mulheres a representar a nossa cidade, o que torna mais fortes as vozes femininas de Torres”, afirmou Carla em seu discurso de posse.

Já Deise Clezar, que estreou na tribuna da Casa Legislativa, falou da coragem em ocupar um espaço tão masculino. “Que possamos ser incentivo às mulheres que tem vontade, mas ainda falta coragem de assumir um cargo tão importante na luta pela nossa cidade”, falou ela. Deise evidenciou ainda a delicadeza e a sensibilidade da mulher em olhar com o coração, que é tão importante nessa missão de cuidar das pessoas.

Carla Daitx, em seu primeiro mandato, dedicou-se ativamente ao combate à violência contra a mulher, ao enfrentamento do abuso e exploração infantil, e à melhoria dos serviços de saúde. “Quem acompanhou o meu primeiro mandato sabe o quanto tenho lutado por essas causas e, agora, com a presença da Deise, essa luta será ainda mais forte. Estamos unidas para transformar a realidade de muitas mulheres e crianças da nossa cidade”, declarou Carla, demonstrando sua confiança no trabalho conjunto.

A eleição de mais mulheres no Legislativo de Torres reflete uma tendência crescente no Brasil, onde as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na política. Elas desempenham um papel essencial na construção de políticas públicas mais inclusivas, que atendem às necessidades de todos os cidadãos, com uma visão sensível e comprometida com a justiça social.

“Acredito que a nossa participação nos espaços de poder é essencial para a construção de políticas públicas sensíveis às necessidades reais da população. No entanto, mais do que ocupar espaços, precisamos transformá-los também. Quando coloquei meu nome à disposição no processo eleitoral para a presidência desta Casa, foi com a convicção de que esse posto em mãos femininas é um dos passos para a construção da igualdade da qual tanto se fala nesta tribuna e que a alternância de poder é um dos alicerces que sustentam nossa democracia”, conclui Carla.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados