Dados da BM apontam verão mais seguro em todo litoral norte gaúcho

Já foram mais de 50 foragidos recapturados na região desde o começo da Operação Golfinho (em meados de dezembro). Além disso, estatísticas da Brigada Militar apontam redução em homicídios e roubos.

17 de fevereiro de 2020

Mesmo com a intensa movimentação verificada entre a sexta-feira (14) até a manhã desta segunda-feira (17), o 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (BM) relatou que não teve registros de ocorrências de maior gravidade no Litoral Norte.

“A contenção criminal tem sido marcante por diversas formas de atuação, especialmente através de barreiras policiais em todas as cidades da região. Também, a captura de foragidos que ultrapassou (no dia 15 de fevereiro) a marca de 50 prisões (desde o começo da Operação Golfinho, no final de dezembro), tem retraído ações criminosas”, ressalta a comunicação da BM. Há também diversas ações importantes sendo realizadas frequentemente pela BM na região – como a ‘Operação Inquietação’ (combate da criminalidade), ‘Boas Vindas’ (nos finais de semana, para receber os turistas e visitantes) e ‘Perturbação do Sossego (para inibir o uso de volume excessivo em sons automotivos e outros tipo de perturbações) – as quais ajudam a manutenção da ordem.

Conforme ainda destaca a comunicação da BM, houve na temporada atual (2019-20) 58% menos homicídios em relação ao mesmo período da Operação Golfinho da temporada passada (2018-19). Além disso, são 62% menos roubos de veículos e 77% menos roubos ao comércio em relação ao mesmo período no ano passado.

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados