Defesa Civil de Torres determina evacuação de imóvel ao lado de obra interditada na região central

Pedido da Prefeitura se deu em razão problemas estruturais como rachaduras, cujo parecer técnico foi encaminhado por engenheiros da Prefeitura de Torres

Prédio interditado em Torres (FONTE - Prefeitura de Torres)
4 de março de 2024

Conforme divulgado nesta segunda (04), a Defesa Civil de Torres encaminhou um parecer técnico ao proprietário do imóvel localizado na Avenida Silva Jardim, nº 144, edifício Praia de Torres. No documento informa que – em conformidade com o parecer emitido na data de 1º de março pelos engenheiros da Prefeitura de Torres – determina a interdição imediata e evacuação do imóvel, devido aos riscos à segurança dos residentes ocasionados pela obra adjacente, que também está interditada.

 

Problemas na obra ao lado

Jean Lima, Diretor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Torres, relatou que não teria sido realizada uma contenção adequada durante a escavação do subsolo na obra vizinha, resultando no deslocamento de terra que estabilizava os edifícios ao redor. Isso levou a necessidade de evacuação do prédio em questão.

Segundo noticiou nesta quarta (06) o site Litoral Notícias, a empresa responsável pela construção já teria apresentado uma proposta de solução, recebida pela prefeitura. O plano está em avaliação para determinar se é apropriado. “Após a verificação e autorização, a obra de contenção deve ser realizada em cerca de 30 dias, podendo ser concluída antes.

“A interdição permanecerá em vigor até que um novo parecer técnico seja apresentado pelo proprietário”, destaca a comunicação da Prefeitura de Torres.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados