A Juíza Eleitoral da Comarca de Torres, Rosane Ben da Costa, emitiu comunicado à imprensa indicando que, até o dia 13 de novembro de 2019, todos os eleitores cadastrados no município de Torres devem comparecer, pessoalmente, no Cartório Eleitoral de Torres (na Rua Manoel José de Matos Pereira, 176), a fim de proceder à revisão de sua inscrição eleitoral – com coleta de dados biométricos. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 12 às 19 horas.
Conforme o comunicado da juíza, o eleitor deverá apresentar: documento público que comprove a sua identidade, título eleitoral e comprovante de domicílio, com a data de sua emissão ou expedição com um período inferior a três meses. “O não comparecimento do eleitor implicará o cancelamento de sua inscrição, sem prejuízo das sanções penais e legais cabíveis, se constatada irregularidade. Estão dispensados do comparecimento os eleitores que tenham requerido operação de alistamento, revisão ou transferência, já identificados biometricamente no respectivo Município, a partir de 07 de junho de 2013”, conclui.
As informações do Cartório Eleitoral dão conta que Torres – até 13/11/2018 – possuía 29.366 eleitores cadastrados no município, sendo que apenas 11.443 destes (38,97% do total) estão cadastrados com biometria. O chefe do Cartório da 85ª Zona Eleitoral, Marconi Borges Caldeira, recomenda que, para evitar filas, os eleitores não deixem para efetuar a biometria nos últimos dias.