Em Brasília, solicitado ‘Selo+Turismo’ para projeto de revitalização na Orla Gastronômica do Rio Mampituba

Projeto pretende revitalizar orla junto ao Rio Mampituba. Além disso, secretários muniipais buscam em Brasília por emendas parlamentares para Torres

24 de novembro de 2021

Obter o Selo+Turismo para o projeto de revitalização da Orla Gastronômica Mampituba foi uma das solicitações apresentadas em Brasília nessa última segunda-feira ( 22 de novembro), pela administração municipal de Torres, em audiência com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira. Conforme o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, que se encontram na capital federal, “o Selo é importante pois auxiliar na busca de recursos para a implantação deste projeto que vai revolucionar a nossa orla junto ao rio”.

Na audiência, o projeto foi protocolado junto ao Ministério do Turismo para adquirir o Selo + Turismo. Os secretários cumprem agenda em vários Ministérios com o objetivo de agilizar investimentos de Torres em diferentes áreas. Na oportunidade, vários projetos do município foram tratados.

“A revitalização da Orla Gastronômica Mampituba será realizada na, Av. Cristovão Colombo, tendo como objetivo qualificar o urbanismo, paisagismo, turismo e lazer da área, ampliando seu potencial. Serão realizados os serviços de comunicação visual, execução de passeios e mirantes (decks), pavimentação em PAVS, recapeamento asfáltico, paisagismo, iluminação pública, implantação de acessibilidade, mobiliário urbano, drenagem pluvial, praça de recreação, recuperação e contenção de talude, no intuito de qualificar. Área total da intervenção: 18.792,00 m²”, indica a Prefeitura de Torres.

 

Busca por emendas parlamentares

 

Seguindo as agendas em Brasília, nessa última terça-feira, 23, os secretários representaram o prefeito Carlos Souza em reunião no Departamento de Infraestrutura do Ministério do Turismo para tratar sobre o depósito de valores dos convênios em andamento na cidade.

Também estiveram no gabinete do deputado Lucas Redecker, onde tiveram a confirmação de uma emenda de R$ 250 mil para pavimentação da Rua Elizeu Kuwer, e no gabinete do senador Luís Carlos Heinze, onde foram informados sobre a indicação de uma emenda para compra de maquinário que irá equipar a Secretaria de Obras e ainda solicitaram mais R$ 500 mil para pavimentação em Torres.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados