Na manhã desta sexta-feira (8 de fevereiro) a terceira fase da operação Avante, investigação conjunta que une a Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público de Torres, foi realizada em dois bairros do município: Dunas e Campo Bonito. A operação, que contou com seis mandados de busca e apreensão, resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de três armas, dinheiro e drogas.
Conforme informações da BM ao jornal A FOLHA, a operação teve como objetivo o combate ao tráfico e facções ligadas a homicídios na região, sendo que contou com apoio ainda do Canil da BM de Osório e da polícia ambiental de Torres (com utilização de drones). Na operação os agentes localizaram uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e uma pistola 380. Além disso, apreenderam aproximadamente R$ 40 mil, 198 pedras de crack, balança de precisão, rádios comunicadores e câmeras de monitoramento. Os três homens e uma mulher presos foram encaminhados para a Delegacia de Torres para o registro do flagrante.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar – em entrevista para a Rádio Maristela – está sendo fundamental a união da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público para o combate do tráfico de drogas, bem como para esclarecer homicídios e outros crimes. Também de grande importância tem sido o auxílio da comunidade torrense com informações por meio do Whatsapp disponibilizado para denuncias – (51) 98600-1942. “Muitas ações estão ocorrendo graças a colaboração da comunidade, informações que guardamos o total sigilo do denunciante”, garante o delegado.
*Com BM Torres e Rádio Maristela