Emater/RS-Ascar desenvolve oficinas para Pessoas com Deficiências em Três Cachoeiras

Objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e inclusão social de Pessoas Com Deficiências (PCDs) e suas famílias

20 de junho de 2018

Com objetivo contribuir para a promoção da cidadania e inclusão social de Pessoas Com Deficiências (PCDs) e suas famílias, a Emater/RS-Ascar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Cachoeiras promovem oficinas de artesanato para 14 alunos de Educação de Jovens e Adultos – Modalidade EJA. A atividade leva em consideração as dificuldades específicas relacionadas ao desenvolvimento global de cada um e trabalha a reciclagem, pintura, recorte, colagem, coordenação motora, organização espacial e trabalho em equipe.

De acordo com a Extensionista Social do Escritório Municipal de Três Cachoeiras, Marisete Gomes de Souza, o trabalho só tem bons resultado por trabalhar com a colaboração dos alunos e dos familiares. ”Estamos desenvolvendo um trabalho gratificante. É uma atividade em conjunto que visa o desenvolvimento integral dos alunos, além do artesanato onde se destaca a importância da reciclagem, está prevista a realização de atividades como Segurança e Soberania Alimentar e vários outros aspectos que envolvem a saúde, as plantas medicinais, aromáticas e condimentares, cidadania e inclusão social, programadas no projeto chamado Bem Querer.”

Para a diretora da APAE, Mariza Cardoso Pereira, as atividades desenvolvidas são de grande importância, pois a instituição busca por meio de parcerias, melhorar, acrescentar e criar possibilidades para que os usuários possam cada vez mais adquirir novos conhecimentos e explorar suas habilidades. “Este trabalho vem a agregar estas possibilidades.”


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados