Nova Ponte Pênsil entre Torres e Passo de Torres tem prazo de entrega prorrogado para final do ano

A prefeitura de Passo de Torres e a empresa responsável pela reforma publicaram termo aditivo firmado na segunda-feira (1°), com a prorrogação por mais oito meses, com novo vencimento previsto para o dia 31 de dezembro.

8 de abril de 2024

A previsão era de que a nova ponte pênsil sobre o Rio Mampituba – fazendo a ligação interestadual entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) – fosse ser entregue neste mês de abril. Entretanto, a conclusão da obra acabou sendo adiada. Segundo destacou reportagem da GZH, o principal motivo do atraso na entrega foi um problema estrutural, uma fissura entre as escadas de acesso e a plataforma de entrada da ponte.

A prefeitura de Passo de Torres é a responsável pela obra, tendo contratado a empresa Montadora e Construtora Moreira LTDA para execução dos trabalhos. O investimento incialmente previsto era de R$700 mil na reconstrução da Ponte Pênsil, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina.

A municipalidade da cidade catarinense emitiu uma nota com esclarecimentos do engenheiro responsável. No texto, foi informado que o problema teria ocorrido “em razão de uma junta de dilatação entre as duas estruturas, que foram construídas separadas”.

A prefeitura de Passo de Torres e a empresa responsável pela reforma publicaram termo aditivo firmado na segunda-feira (1°), com a prorrogação por mais oito meses, com novo vencimento previsto para o dia 31 de dezembro. A obra de reconstrução teve seus primeiros movimentos em outubro do ano passado – sendo que a expectativa inicial era que fosse concluída ainda em dezembro de 2023, antes do natal (o que acabou sendo uma previsão bem diferente da atual).

 

Relembre a queda da ponte pênsil

Por décadas a Ponte Pênsil foi um tradicional meio de ligação para pedestres e ciclistas que desejavam se movimentar entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC), sendo também um ponto turístico local. O rompimento da estrutura ocorreu na madrugada de 20 de fevereiro de 2023, em meio ao Carnaval do ano passado, e causou a queda de dezenas de pessoas no Rio Mampituba. A maioria destes não se machucou e teve ferimentos leves. Mas o jovem Brian Grandi, de 20 anos, se afogou e não sobreviveu, sendo que seu corpo dele foi encontrado somente dois dias depois, na Praia Azul, em Santa Catarina.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados