No dia 23 de junho, a Associação Guarita Câmbio de Torres (GC Torres), participou de um encontro de câmbio com caráter puramente de confraternização, festejar a saúde e brindar a vida. O evento reuniu oito equipes do Litoral Norte, com jogos e regras normais como nos demais torneios de câmbio, na praia, já que ocorreu em quadras de areia; porém o que predominou foi o espírito e clima de confraternização e solidariedade, o que tornou o evento num ambiente muito festivo e de uma alegria contagiante.
A organização deste primeiro evento com configuração diferenciada estava a cargo do Grupo de Câmbio Maré Alta, de Tramandaí, sob o comando do Carlão e sua dinâmica equipe, em parceria com a direção do local do evento, o complexo esportivo “Vila Esportes e Eventos”, de Osório (espaço com excepcional infraestrutura, com oito quadras de areia, sendo cinco cobertas, restaurante, churrasqueira, espaços gourmet, academia de pilates e fisioterapia e muito mais.
“São em eventos e momentos desta natureza que os objetivos e sonhos primordiais dos grupos de câmbio se realizam. E desta forma, cada vez mais, os idosos se motivam e se transformam em atletas dessa modalidade de esporte, buscando os benefícios que o esporte proporciona à saúde e ao bem-estar dos atletas”, ressalta Vilson Schneider, presidente do GC Torres (equipe que hoje é composta por mais de setenta atletas, ativos e praticantes de alguma das modalidades de esporte, ou atividades da entidade).
Apesar do caráter festivo do evento, a associação Guarita Câmbio de Torres participou com duas equipes: Guarita Praia e Guarita Furnas, sendo que entre as oito equipes participantes, a equipe torrense ficou com o Primeiro e segundo lugar no torneio.