Festival Internacional de Balonismo de Torres já começa a ser planejado para 2022

Com expectativas pelo avanço da vacinação, gestão de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, avalia a realização do Festival Internacional de Balonismo entre os dias 15 e 27 de abril de 2022 - que seriam 12 dias de Festival, compreendendo dois feriados nacionais (Páscoa e Tiradentes).

Imagem do Festival do Balonismo de Torres em 2018
2 de julho de 2021

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Torres, já prevê para a partir de setembro de 2021 maior flexibilização de eventos no Município. Nesse sentido, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, avalia a realização do Festival Internacional de Balonismo entre os dias 15 e 27 de abril de 2022 – que seriam 12 dias de Festival, compreendendo dois feriados nacionais (Páscoa e Tiradentes).

De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Nery, em entrevista para a Rádio Maristela na quarta-feira, 30 de junho, infelizmente não foi possível a realização em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Mas a gestão municipal está preparando protocolos sanitários para garantir a realização plena do Festival em 2022, com a expectativa da vacinação superar a pandemia até lá.

Entre as atrações, shows nacionais nos dois finais de semana e uma programação que valorizará a cultura, gastronomia, artesanato local, entre outros, como nas edições anteriores, farão parte do Festival Internacional de Balonismo.

O secretário ainda revelou na entrevista que o Município está em tratativas para a partir de setembro de 2021, realizar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Um evento diferente do Festival Internacional, por conta das suas características mais competitivas. Com isso, o secretário Nery busca parcerias para a realização de um festival gastronômico durante o evento no Parque de Balonismo Odilo Webber Rodrigues.

 

*Com informações de Rádio Maristela


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados