Na última terça-feira, dia 10 de setembro, em Torres, uma guarnição da Brigada Militar chamou a atenção de transeuntes. Os policiais estacionaram a viatura em frente a um terreno baldio, na Rua Silva Jardim, próximo a CEEE, e isolaram parcialmente o lugar. Informações dadas para A FOLHA foi que havia ocorrido um assalto nos arredores. Alguns transeuntes inclusive diziam que a pessoa estaria portando uma arma de alto calibre.
Nossa redação foi averiguar e captou a hora em que os policiais militares conseguiram capturar o suspeito, que estava em cima de telhados de residências que dão fundos à Rua Silva Jardim (e que estão de frente para a Avenida Benjamin Constant).
Informações passadas para A FOLHA por policiais no local deram conta que os acontecimentos foram diferentes. O fugitivo estaria em fuga, após ser abordado dirigindo uma motocicleta roubada quando trafegava na Prainha. Ele então teria largado o veículo na rua, fugindo a pé após ser abordado. Após perseguição, o indivíduo foi capturado em cima dos telhados, sendo levado pela guarnição da BM para exames de corpo de delito e para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia torrense.
No Boletim de Ocorrência emitido pela Delegacia de Polícia Civil de Torres, os militares que prenderam o cidadão “P” informaram que o mesmo apresentava visíveis sinais de demência. . A moto foi recolhida para ficar disponível no depósito oficial.