Instituído no começo do ano, considerando-se a constatação de várias irregularidades no trânsito em Torres, o grupo de trânsito (GTran) da Brigada Militar continua atuando intensamente. Algumas das ações realizadas pelos policiais,com foco em atuar diante de situações que prejudicam o trânsito em Torres, vêm sendo divulgadas para a imprensa, e o jornal A FOLHA por sua vez faz a divulgação das mesmas para seu público.
No dia 04 de janeiro, por exemplo, foram 35 autos de infração de trânsito (AIT) – em sua grande maioria por estacionamento junto aos canteiros centrais, em cima da calçada ou ocupando vagas de coletivos e sendo que 12 veículos foram recolhidos . Já no dia 06 de janeiro,o grupo de trânsito realizou um total de 38 AIT – em sua maioria por estacionamento em local proibído, mas também dois casos de veículos com som automotivo muito alto. Nesta data, houve 9 veículos recolhidos.
E o boletim do grupo realizado na última quarta-feira (10) computou um total de 30 AIT. Como de costume, o estacionamento em local -como faixa de pedestres, local destinado a idosos e deficientes, embarque e desembarque – foi a principal infração, sendo que 3 veículos foram recolhidos ao pátio do DETRAN.
Na tarde e começo de noite de sábado (13), o relatório do GTran da BM aponta menos autuações: foram 6 autos de infração, contabilizando ainda um veículo recolhido e uma CNH vencida também recolhida.
Mas no Domingo (14), a atuação do grupo – que durou das 9h às 21h – voltou a contabilizar um maior número de autuações: foram um total de 29 AIT, sendo 21 delas por estacionamento junto aos canteiros centrais; houve ainda 13 recolhimentos de veículos por parte do grupo de trânsito.
As ações da Brigada Militar visando coibir infrações de trânsito devem continuar em Torres durante toda a temporada de veraneio.