Grande público prestigiou a finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol de Torres, que ocorreu nesse último domingo (7 de agosto), no Estádio da Boca do Jacaré (comunidade do Jacaré) . Além das eletrizantes disputas, o público contou com um show de arbitragem realizado por conceituados árbitros de renome nacional: Héber Roberto Lopes apitou o jogo da categoria Aspirante, enquanto Anderson Daronco (árbitro FIFA) o da categoria Titular. Ambos os jogos – tanto na categoria Titular quanto Aspirante – foram disputadas entre as equipes do Guarani e São Brás. O evento foi uma realização da Prefeitura de Torres – através da Secretaria da Cultura e do Esporte – e da Liga de Futebol Torrense (LIFT).
São Brás garante o título na categoria Aspirantes
Pela categoria Aspirante, o time do Guarani saiu em desvantagem – após ser derrotado por 1 x 0 para o São Brás no primeiro jogo). E o time do Jacaré (que jogava em casa) venceu por 1 x 0 – gol numa arrancada aos 30 minutos do segundo tempo, quando Gabriel “Gueti” Viana marcou – levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades o Guarani foi mal, errou as quatro cobranças, sendo que o goleiro Alan, do São Brás, defendeu as três primeiras bolas. Já o São Brás converteu duas penalidades, venceu por 2 x 0 e assim foi o grande campeão da categoria Aspirantes.

Guarani chega ao 8º título do municipal
Já pela categoria Titular, aconteceu o oposto: o Guarani que havia vencido por 2 x 0 na partida de ida, no jogo da volta perdeu para o São Brás pelo mesmo placar. Logo aos 7 minutos de jogo a equipe do São Brás abriu o placar após um cruzamento, com Jonathan Pinho marcando com uma firme cabeçada no canto esquerdo de Bryan. Depois, após um bate rebate na entrada da área, Ramonzinho Magnus marcou o legítimo gol de placa, garantindo o 2 x 0 para o São Brás e levando a decisão também para as penalidades. Só que desta vez o Guarani venceu por 4 x 3, conquistando seu 8º título municipal de Futebol em Torres, consolidando-se assim como o maior campeão.
O evento ocorreu com a presença do chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha (representando o prefeito Carlos Souza); o secretário municipal de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues; o diretor de Esportes, Dérick Machado; o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silveira e o vereador Igor Beretta, entre outras presenças. Todos exaltaram a importância da iniciativa para a comunidade futebolística torrense,e também agradeceram pelo sucesso do evento.
Logo após a realização dos jogos, festa para a entrega dos troféus e premiação dos destaques do evento
Premiação individual CATEGORIA TITULAR
– GOLEADOR – LUCAS SILVA (13 GOLS MARCADOS) –GUARANI
– GOLEIRO MENOS VAZADO – TIAGO SELAU (SETE GOLS SOFRIDOS) – SÃO BRÁS
– DESTAQUE DA FINAL – LEANDRO MELLO (EQUIPE DO SÃO BRÁS)
– DESTAQUE DA COMPETIÇÃO – LUCAS SATAU (EQUIPE DO HEINEKEN)
– MELHOR TORCIDA – SOCIEDADE ESPORTIVA SÃO JOÃO
– TROFÉU DISCIPLINA- EQUIPE DO GUARANI
– TÉCNICO DESTAQUE – MARCOS PAULO KLASSEN (GUARANI)
Premiação individual CATEGORIA ASPIRANTES
– GOLEADOR – JOHN LENNON (05 GOLS MARCADOS) – GUARANI
– GOLEIRO MENOS VAZADO – JEFERSON SANTOS (5 GOLS TOMADOS) – GUARANI
– DESTAQUE DA FINAL – ALAN VARGAS (GOLEIRO DA EQUIPE DO SÃO BRÁS)
– DESTAQUE DA COMPETIÇÃO – CRISTIAN BITENCOURT (SÃO BRÁS)
– MELHOR TORCIDA – SÃO BRÁS ESPORTE CLUBE
– TROFÉU DISCIPLINA – EQUIPE DO GUARANI
– TÉCNICO DESTAQUE – JOEL KRAS (SÃO BRÁS)