Na tarde deste domingo (27), um homem de 48 anos – que portava uma carteira de habilitação feita em Canoas (RS) – foi encontrado morto na Praia Azul, no Passo de Torres (SC) – próximo a divisa com Torres (RS). Ele estava com uma outra pessoa, que foi encaminhada para atendimento hospitalar. A Polícia Civil acompanhou o atendimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, chovia muito e o mar estava agitado quando pedestres avistaram o corpo do homem – utilizando colete salva-vidas – por volta das 14h, a cerca de 10 metros da areia. Próximo dele, havia um jet-ski que se movia na direção da praia e era trazido pelas ondas.
Segundo o jornal Informativo Regional, a vítima havia sido retirado da água por um policial rodoviário em folga que estava no local, e utilizou o próprio Jet Ski do acidente para o resgate.
A vítima estava numa área mais isolada da praia, a cerca um quilômetro do posto de guarda-vidas mais próximo. No local os guarda-vidas civis iniciaram as manobras de resuscitação cardiopulmonar, foi ofertado oxigênio e continuado as manobras até a chegada do helicóptero com a equipe avançada – entretanto, o óbito foi atestado – com afogamento como causa provável.
O Corpo de Bombeiros suspeita que o homem tenha perdido o controle do jet ski, caindo no mar agitado.
*Com informações de Informativo Regional e Gaúcha ZH