Hoteleiros de Torres pedem isenção de impostos municipais

Pedido se dá pelo impacto das medidas de restrição da pandemia de Covid-19. Grupo tem exemplos de lei similar já editada no Rio de Janeiro

16 de janeiro de 2021

Na terça-feira, dia 12 de janeiro, hoteleiros de Torres se reuniram junto ao Secretário de Turismo municipal, Fernando Nery, para pedir que fosse editado pelo executivo torrense um Projeto de Lei no sentido de minimizar o impacto que as medidas e decretos – levados a cabo por conta da pandemia do Coronavírus – ocasionaram ao setor de turismo.

Conforme informou para A FOLHA a empresária Ivone Ferraz – presidente do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares do litoral Norte (SHBRS LN) e diretora de dois hotéis em Torres – o grupo já possui inclusive jurisprudência de leis implementadas e já aplicadas em outras cidades, exemplificando o Rio de Janeiro neste mesmo sentido. A ideia é isentar ou amenizar as taxas de cobranças de impostos municipais em geral: os produtivos, como o ISSQN e até os fixos, como IPTU. Para Ivone o segmento ficou parte do ano passado paralisado e ainda sofre de restrições às operações, além de também  ter dificuldades com a baixa procura de turistas (que ainda têm receio de viajar por causa da pandemia).  “Se não tivemos renda, como vamos pagar impostos?” Indaga a empresária e sindicalista.

Ideia foi ventilada na sessão da Câmara

O vereador João Negrini, durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Torres da segunda-feira, dia 11 de janeiro, já havia sinalizado que lutaria por uma medida neste sentido junto à prefeitura e aos vereadores da Câmara para apoiar a causa dos  mesmos empresários: os operadores dos equipamentos de turismo de em Torres.


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados