Inaugurada revitalização dos Molhes, fortalecendo ponto turístico torrense

O projeto compreende a execução de passeio em concreto armado com piso tátil, com iluminação balizadora, bancos e pilaretes em concreto armado e cordas de delimitação de limite de espaço.

19 de dezembro de 2021

“Um presente para os torrenses” foi como o prefeito Carlos Souza definiu a inauguração da revitalização dos Molhes, na tarde da última sexta-feira (17 de dezembro). Acompanhado da primeira-dama Susi Souza, destacou a importância da obra para moradores e visitantes. Após a recuperação e revitalização do local, o lugar proporciona a acessibilidade necessária para a democratização do espaço público, que volta a ser significante ponto turístico local.

O evento de inauguração  contou com a participação do deputado federal, Afonso Hamm, autor da emenda que possibilitou a recuperação e revitalização dos Molhes, atendendo solicitação do ex-servidor da Prefeitura, hoje, vereador Rafaell Silveira. O valor do repasse foi de R$364.190,77 (R$364 mil) e a contrapartida da Prefeitura, de 73.610,76. Estavam presentes, o vice-prefeito Fábio Amoretti, secretários municipais, vereadores como Rafael Silveira, Carla Daitx, Carlos Jacques, Dilson Boaventura, Igor Beretta e Théo.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu “o apoio do deputado para o desenvolvimento da cidade”, lembrando dos passos da obra iniciada em 2019 – e que não recebia reparos adequados há vinte anos. O projeto de recuperação dos Molhes compreende a reabilitação das áreas onde houve erosão, após essa etapa, foi iniciado o projeto de revitalização. O projeto compreende a execução de passeio em concreto armado com piso tátil, com iluminação balizadora, bancos e pilaretes em concreto armado e cordas de delimitação de limite de espaço.

O serviço de Recuperação e Revitalização dos Molhes está dentro do pacote de Obras e Infraestrutura Urbana e Turística – Transforma Torres. “A intervenção nos Molhes estava focada na área onde houve erosão dos taludes devido a ação das águas. Após terminada a fixação das pedras, ocorreu uma licitação que elegeu a empresa que realizou a pavimentação e iluminação da área dentro do projeto de revitalização”, finaliza a Prefeitura de Torres.


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados