Torres, noite de quarta-feira (06 de fevereiro). Durante patrulhamento na Travessa Faxinal (Barro Vila Nova), em local já e conhecido das guarnições por ser ponto de tráfico de drogas, a guarnição da Brigada Militar se deparou com Edu P.B. – indivíduo que foi flagrado efetuando a venda de entorpecente ao usuário “Roger”.
Diante dos fatos, os policiais decidiram realizar a abordagem aos indivíduos, entretanto, Edu não obedeceu a ordem policial de levantar as mãos. Conforme a BM, o indivíduo “de imediato dispensou um saco plástico e, em ato sequencial, levou a mão na cintura retirando uma arma a qual, devido a baixa luminosidade do local, não foi possível se certificar se era uma arma real ou um simulacro. Em meio a situação, foi realizado – por um dos integrantes da guarnição – um disparo de arma de fogo”. Edu acabou sendo ferido no braço direito, sendo socorrido e medicado no Hospital de Torres. Posteriormente, descobriu-se que a arma ‘sacada’ por ele era um simulacro
Nas diligências junto ao local em que Edu se encontrava, foi localizado o saco plástico dispensado por ele, o qual continha 16 pedras de crack. Em revista pessoal ao usuário de drogas “Roger”, foram encontradas mais 03 pedras de crack. Posteriormente Tanto Edu como Roger foram apresentados a DP. Roger foi ouvido e liberado. Já para Edu foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Edu P.B. já possuía ocorrências policiais por Homicídio (2x), Tráfico de Drogas (6x), Posse irregular de arma de fogo, Receptação, Furto Qualificado e Ameaça.