Infraestrutura e Mobilidade de Torres reconhecidas pelo Prêmio Band Cidades Excelentes

Entre as cidades gaúchas de 30 a 100 mil habitantes, torres ficou no top 3 no quesito infraestrutura e mobilidade. O Prêmio Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila.

Vista aérea de Torres (foto por Neuza Luz)
14 de novembro de 2023

A 3ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, aconteceu segunda-feira, 13 de novembro, no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde ocorreu a entrega de certificação das cidades premiadas.

A premiação ocorre em seis pilares, sendo eles: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Além disso, o prêmio é entregue para três categorias diferentes correspondente ao seu número de população local, ou seja, com até 30 mil habitantes, outro destaque para as cidades de 30 a 100 mil habitantes e também premiação para o município com mais de 100 mil habitantes. O Prêmio Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila.

Torres foi reconhecida como uma das três melhores cidades no pilar Infraestrutura e Mobilidade do Estado, que possuem população de 30 a 100 mil habitantes. Assim como Torres, estavam concorrendo na mesma categoria, as cidades de Capão da Canoa e Carlos Barbosa, que foi a vencedora.

“A cidade destaca-se com Programa Municipal Transforma Torres, que através da secretaria de Planejamento e Participação Cidadã transforma a cidade com projetos inteligentes de mobilidade, infraestrutura, acessibilidade e bem-estar para o povo torrense”, ressalta a comunicação da municipalidade.

Para o prefeito de Torres, Carlos Souza, é uma honra estar entre as finalistas em um pilar muito importante para uma cidade turística. “No ano passado ficamos em 1º lugar em Infraestrutura e Mobilidade, porém, estávamos concorrendo na categoria com cidades de até 30 mil habitantes. Após a atualização dos dados do IBGE, agora estamos concorrendo entre as cidades de 30 a 100 mil habitantes, e ainda assim, fomos destaque novamente”, finaliza.

A transmissão do Prêmio acontecerá domingo, dia 19, à meia-noite, no canal da Band ou por meio do Youtube da emissora.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados