Após ser resgatado do mar por guarda-vidas em Torres, um homem acabou falecendo no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. O afogamento ocorreu na tarde do último sábado (09), na Praia da Cal entre as guaritas 8 e 9.
Conforme informações do Corpo dos Bombeiros Militar (CBM) de Torres para A FOLHA, o banhista estava acompanhado por uma companheira, e teria desaparecido no mar entre 14h e 15h, após mergulhar. Prontamente os guarda-vidas de plantão na Praia da Cal partiram para resgatar o jovem, que foi localizado e resgatado alguns minutos depois, próximos as pedras do Morro das Furnas. Após ter sido retirado da água, foram feitas tentativas de reanimação. O rapaz chegou a ser levado pelo SAMU para o Hospital, mas não resistiu.
A vítima foi identificada como Everton Jovane Hoffmann, de 26 anos. Ele era morador de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, e participava de uma excursão para o Litoral. Conforme a Polícia Civil, o corpo havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia – onde seria feito perícia para averiguar se a causa da morte foi o afogamento ou um mal súbito