A Polícia Civil de Torres sob a coordenação do delegado titular, Juliano Aguiar de Carvalho, indiciou jovem de 23 anos pela prática de crime previsto na Lei 7.716/89.
De acordo com o delegado Juliano, foi concluído o inquérito policial que apurou crime de intolerância racial, fatos que foram denunciados anonimamente à Polícia de Torres. A denúncia levou os policiais a um blog com postagens discriminatórias contra o povo judeu, alusões negacionistas ao holocausto e matérias homofóbicas.
A residência do suspeito é localizada em Torres e foi alvo de busca e apreensão. Delegado Juliano explica que apesar da retirada das publicações do site, o jovem foi acusado formalmente e será submetido a análise ao processo criminal. A identidade do suspeito não foi divulgada por força da Lei nº 13.869/19, contra o abuso de autoridade.
A Polícia Civil de Torres possui um número de telefone por meio do Whatsapp, exclusivo para recebimento de denúncias e informações acerca de crimes ocorridos na região de Torres. Faça contato com a Polícia Civil pelo (51) 98600-1942.
*com Rádio Maristela