Mais 330 estudantes são formados pelo Proerd em Torres

Na primeira formatura do Proerd, este ano, outros 390 alunos participaram do evento realizado pela Brigada Militar de Torres, totalizando já 720 formandos no programa em 2022

2 de dezembro de 2022

Na última quinta-feira, à noite, 330 estudantes de Torres participaram da segunda cerimônia de formatura em 2022 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). A solenidade contou com alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal e estadual, que junto com os familiares e amigos lotaram o Centro de Eventos da Ulbra/Torres. Na primeira formatura do Proerd, este ano, outros 390 alunos participaram do evento realizado pela Brigada Militar de Torres, totalizando já 720 formandos no programa em 2022.

Neste segundo semestre, o Programa foi ministrado pela soldado Silvia, contando com a participação de 13 turmas de cinco escolas, três estaduais e duas municipais: Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Professor Justino Alberto Tietboehl e Pedro Nicolau Krás Borges e a Escola Estadual de Educação Básica Governador Jorge Lacerda, e as Escolas Municipais Fundamental Alcino Pedro Rodrigues e Manoel Oliveira Carneiro.

Em clima de festa, foram realizadas muitas homenagens e sorteios durante o evento, mas a grande atração foi a presença do mascote do Proerd, o Leãozinho Dare. Foi sorteada entre os estudantes, uma bicicleta, doada para o Proerd, e distribuído outros prêmios como uma bolsa trimestral de Escola de Patinação e uma bolsa de estudos de Escola de Idiomas e ainda a distribuição de muitos certificados, medalhas e brindes, materializando o reconhecimento às ações dos estudantes.

Participaram do evento, o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, representando o prefeito Carlos Souza; o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, o comandante da 2ª Companhia-PM, capitão João César Verde Selva, e o tenente Fabrício, da Brigada Militar, comandante do Pelotão de Torres. Em suas falas, tanto Porcatt como o comandante Selva destacaram a importância da iniciativa para a formação da cidadania. Destacou aos estudantes, que assim como o Proerd, é importante a valorização da família, da cidade e do civismo para a boa formação do cidadão. (Com informações de Prefeitura de Torres)

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados