Marinha resgata diversos animais ameaçados de extinção em rede de pesca ilegal próximo da Ilha dos Lobos

A ação da Marinha do Brasil foi realizada na terça-feira (15), durante fiscalização do tráfico de embarcações na região.

16 de novembro de 2022

Profissionais da Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí resgataram animais marinhos ameaçados de extinção que estavam presos em uma rede de pesca próximo da costa de Torres. A ação da Marinha do Brasil foi realizada na terça-feira (15), durante fiscalização do tráfico de embarcações na região.

Segundo a Marinha, a rede estava posicionada em um local proibido – nas proximidades da Ilha dos Lobos (que é um Refúgio de Vida Silvestre, local de proteção ambiental). A rede apreendida tinha aproximadamente 1000 metros de extensão.

Presos a rede, os militares da Marinha encontraram três tartarugas marinhas, três filhotes de tubarão-martelo e oito bagres, todas espécies ameaçadas de extinção. Os animais capturados foram removidos e, como apresentavam boas condições, foram imediatamente devolvidos ao mar.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) foi acionada para realizar a apreensão da rede. O responsável pela rede não foi identificado.

 

FONTE – Litoral na Rede


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados