Mobilizado contra o Coronavírus, Hospital de Torres restringe visitas a pacientes

Gestão responsável pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes mantém alerta para a população de Torres e região, e recorda a responsabilidade de todos em conter a expansão do coronavírus

Fachada do Hospital de Torres
18 de março de 2020

Assim como diversos serviços públicos pelo Brasil, pelo Rio grande do Sul e também em Torres, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes também está mobilizado contra a proliferação do Coronavírus.

a AESC (Associação Educadora São Carlos) – que gerencia as unidades de saúde do Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana, Hospital Santa Luzia e Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (este último em Torres) – indica que desde o mês de janeiro estamos mantendo atenção plena à questão do coronavírus. “Nossas lideranças e infectologistas, em especial, compartilham conhecimentos com outros médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da área de assistência, além de esclarecerem pacientes, familiares, visitantes e a população”, ressalta a assessoria da AESC.

No hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres, a assessoria da AESC afirma que, desde o princípio do coronavírus, também foram adotados procedimentos preventivos conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Já no dia 13 de março, ocorreu uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Torres e o prefeito em exercício para reforçar medidas de prevenção, estratégias e orientações junto ao HNSN”.

Além disso, a assessoria de comunicação responsável pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes orienta que não sejam feitas visitas aos pacientes junto a instituição de saúde (a não ser em casos de emergência). Ainda  mantém alerta para a população de Torres e região, e recorda a responsabilidade de todos em conter a expansão do coronavírus por meio de atitudes simples, mas indispensáveis, como:

 

– Higienizar permanentemente as mãos com álcool gel 70% ou água e sabão.

– Evitar tocar no rosto (olhos, boca e nariz sem que as mãos estejam higienizadas).

– Manter distância de dois metros de outras pessoas.

– Evitar aglomerações.

– Não compartilhar itens de uso pessoal (talheres, pratos, copos, etc).

– Manter o ambiente de trabalho limpo.

– Ficar em casa se apresentar sintomas de gripe.

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados