Duas pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas após um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (24) na BR 101, em Torres. O caso envolveu dois carros (sendo um Onix e um Corsa), um caminhão e um ônibus de excursão. As vítimas fatais (inicialmente constatadas, pois ainda há feridos graves) foram um bebê e uma mulher. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã, no km 5 da rodovia, nas proximidades do bairro Campo Bonito (sentido Capital-litoral).
O bebê que faleceu estaria no ônibus de excursão que saiu de Santo Ângelo e tinha como destino o Beto Carrero World, em Santa Catarina. Já a mulher que veio a óbito estaria no Onix com placas de Gravataí. Duas pessoas feridas com gravidade foram retiradas das ferragens: uma do Onix e outra do ônibus (conforme Gaúcha ZH).
Segundo informações coletadas pelo jornal A FOLHA junto a Delegacia de Torres, o acidente foi inicialmente provocado pelo motorista do Corsa, que entrou na contramão na BR-101 e foi atingido pelo Onix. Morador de Torres, o motorista do Corsa fez o teste do bafômetro que constatou sua embriagues – sendo este preso em flagrante por homicídio doloso.
Alguns passageiros do ônibus ficaram machucados, principalmente os que estavam sentados do lado esquerdo do veículo – que bateu no caminhão e acabou tombando no canteiro central. Os feridos do acidente foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres – sendo que um destes teve que ter sua perna amputada.
Os motoristas do ônibus e do caminhão ainda irão prestar depoimento, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.