Na Câmara, pastor apresenta projeto de distribuição de alimentos aos necessitados de Torres

Betel Church possui ainda outras atividades sociais como barbearia gratuita e espaço de tratamento para dependência química disponíveis a população em geral

Pastor Juber apresentou filme (foto) para os vereadores durante sua explanação na Casa Legislativa torrense
6 de maio de 2024

Participou da Tribuna Popular, durante a sessão da Câmara de vereadores de Torres de segunda-feira (29 de abril), o Pastor Juber de Souza, da Bethel Church, uma igreja evangélica e cristã (atualmente localizada na Av. Castelo Branco 4040). Ele foi a Casa Legislativa para divulgar entre os legisladores e pessoas que acompanham as sessões o projeto social da igreja chamado de Mercado Solidário. Trata-se de uma forma de distribuir alimentos às pessoas necessitadas de uma maneira criativa, envolvendo o ajudado no processo de apoio aos necessitados.

O pastor lembrou que qualquer pessoa poderá receber ajuda, mesmo àquelas que eventualmente não necessitariam por situação social, por conta de a igreja decidir ajudar todos que pedem. “Fazemos o mesmo que fez Jesus:  multiplicar alimentos entre os que precisavam”, disse.

O Mercado Solidário, local que é localizado na Avenida do Riacho, 1000 (no antigo Clube da Cerveja). Lá os necessitados recebem uma moeda criada pelo projeto, o “Solidário”, quando a seguir vão a loja e escolhem o que vão adquirir com o montante recebido. As famílias cadastradas recebem por três meses o benefício, prazo estabelecido pela igreja para dar apoio para que pessoas. São bolachas recheadas, iogurtes, dentre outros, que podem ser recolhidos por crianças, inclusive, que gostam destas guloseimas.

A Igreja ainda tem outros projetos como por exemplo, uma barbearia, que corta cabelos de forma gratuita, localizada também na Avenida do Riacho, ao lado do mercado – além de uma espécie de albergue para recuperação de viciados em drogas e álcool, localizado em Três Forquilhas (apesar da maioria das pessoas que lá estão serem de Torres). Trata-se de um espaço que pode receber 56 pessoas localizado no meio da mata.

O pastor lembra que os que pedem apoio aos projetos podem ser de qualquer religião, não necessitando serem seguidores  da Bethel Church.


Publicado em: Sem categoria






Veja Também





Links Patrocinados