No dia 29 de setembro, Prefeitura de Torres realiza nova audiência pública para discutir LDO e LOA

A LOA (Lei Orçamentária Anual) estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano subsequente - sendo que deve seguir as diretrizes traçadas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

14 de setembro de 2022

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, convida a população para participar de nova audiência pública que discutirá a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2023. A audiência vai ocorrer no dia 29 de setembro, uma quinta-feira, às 18h, no Centro de Pastoral, localizado junto ao Salão Paroquial de Torres (Rua Firmino Paim, 400).

Na noite do dia 5 de setembro, já havia ocorrido uma audiência pública para apresentação à comunidade torrense do orçamento previsto para 2023. Mais de 50 pessoas participaram da atividade, realizada na sala superior do Centro de Pastoral, ao lado do Salão Paroquial.

A LDO se presta a fazer um alinhamento entre objetivos e realidade, ajustando as ações do governo ao que realmente é possível fazer a cada ano, com base no orçamento previsto. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano subsequente e deve seguir as diretrizes traçadas na LDO.

O evento será de livre acesso ao público até a capacidade legal do local. Podem participar dos debates públicos, qualquer cidadão interessado na pauta, representantes de entidades governamentais, classistas, sindicais, setoriais, comunitárias e outras integradas da sociedade civil. (FONTE – Prefeitura de Torres)

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados