No próximo domingo (08/03) voluntários do Litoral Gaúcho e do extremo-sul Catarinense novamente estarão mobilizados para uma ação simultânea em prol da preservação de praias e oceanos limpos. Com o objetivo de levantar dados quantitativos do impacto do lixo produzido no meio ambiente, dezenas de pessoas deverão reunir-se na II AÇÃO LIXO ZERO LITORAL NORTE.
Estão previstas limpezas de praia em Torres, Arroio do Sal, Atlântida Sul, Imbé e Cidreira (no Litoral Gaúcho), além de Balneario Gaivota (no extremo sul de SC) . “Informe-se em qual destas cidades você pode juntar-se aos voluntários, ou se estiver longe realize sua própria ação de limpeza em sua cidade”, destaca Alexis Sanson, do Praia Limpa Torres, um dos projetos envolvidos na campanha.
Entre os projetos envolvidos no mutirão de limpeza e educação ambiental, estão a Eco Imbé, Projeto Praia Limpa Torres, Praia Limpa Gaivota, Eco Surf (Arroio do Sal e Cidreira), Mutirão Rosa dos Ventos (Atlântida Sul) e voluntários Greenpeace Litoral Norte.
As atividades estão previstas para começar às 10h (com excessão de Atlântida Sul, onde a previsão é que a atividade inicie às 17h). Em Torres, a concentração será na Praia da Cal. Em Arroio do Sal, a saída será no Quiosque do Turista, junto a beira-mar do centro. Já em Imbé, será junto a Beira-Mar da Av.Mariluz, e em Cidreira junto ao Calçadão Kanitã (beira-mar). Em Atlantida Sul, a concentração será na Rosa dos Ventos da Beira Mar, e em Balneário Gaivota (SC), na passarela da Turimar. Em caso de chuva o evento será transferido.
Na primeira ação Somos Lixo Zero, realizada em janeiro de 2019, 10 praias do litoral norte gaúcho participaram – com a presença de cerca de 300 pessoas e quase 400kg de lixo recolhidos (em especial quantidade embalagens plásticas, canudos e bitucas de cigarro).
Campanha Ame Isis
Além da importante ação ambiental em prol de praias e oceanos limpos, em Torres você também poderá contribuir com a Campanha “Ame Isis”, adquirindo uma camiseta por R$25,00 (Vinte cinco reais). Todo o valor arrecadado será revertido para a campanha que busca salvar a pequena Ísis – de 7 meses, que foi diagnosticada com uma doença degenerativa rara chamada Atrofia Muscular Espinhal, e precisa de cerca de R$9 milhões para realizar o tratamento que poderá salvar sua vida. Ajude financeiramente acessando o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/e-se-precificassem-a-vida-da-sua-filha
*Com assessoria Praia Limpa Torres