Torres na rota de grande operação da PF contra tráfico de drogas trazidas do Paraguai

29 de março de 2017

A Polí­cia Federal deflagrou na manhã de hoje (29/3) a Operação Petros, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Mais de 100 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e 14 de prisão nas cidades gaúchas de Santo Antí´nio das Missíµes, São Borja, Santo í‚ngelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba/SC e Ponta Porã/MS. A Polí­cia Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimí´nio estimado pode chegar a R$ 2 milhíµes.

A droga era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã para ser distribuí­da principalmente nas cidades de Torres, Santo Antí´nio das Missíµes e Garopaba.

No curso das investigaçíµes, cinco integrantes da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apreendidos mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veí­culos.Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação foi inspirado no grego antigo pétros, que significava pedaço de pedra, fragmento de rocha, uma referência í s pedras e tijolos, como comumente são embaladas as drogas.  

í‚  

FONTE: Polí­cia Federal  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados