Presos suspeitos de homicí­dio contra pai e filho no Bairro São Jorge, em Torres

29 de março de 2017

 

Por redação A FOLHA

_________________

 

No final da manhã de hoje (quarta-feira, 29), um homem e uma criança de doze anos – pai e filho – foram assassinados no bairro São Jorge, em Torres. Em plena luz do dia, os criminosos armados atiraram várias vezes contra Rodrigo, que estava acompanhado de seu filho que acabou também sendo atingido. Ambos moradores de Torres, que vieram a óbito nesta triste sina de violência. No mesmo ato, o grupo criminoso ainda teria atirado contra outras pessoas, inclusive uma mulher com bebê de colo, sendo que duas outras pessoas foram baleadas – mas sobreviveram.

E em rápida ação conjunta entre a Polí­cia Civil e a Brigada Militar, foram presos no começo da tarde da mesma quarta-feira (29) quatro indiví­duos que seria responsável pelo duplo homicí­dio. O jornal A FOLHA entrou em contato com o delegado Celso Jaeger, que confirmou a prisão dos criminosos, originários de Cidreira e Viamãoe provavelmente vinculados a uma fação criminosa.  

Jaeger disse que as evidências, relatos de testemunhas e suspeitos apontam a relação do caso com o tráfico de drogas e facçíµes criminosas. Conforme o delegado, houve na noite de ontem, terça-feira (28), no mesmo bairro São Jorge,  uma tentativa de assassinato que teria sido cometida pelos mesmos indiví­duos. Porém, apesar de pesadamente alvejado, o alvo conseguiu fugir, ferido com um tiro no glúteo, sendo posteriormente atendido no hospital. A relação entre estes casos de hoje (29) e de ontem (28) segue sendo investigada pela delegacia.

Apesar da eficiência do trabalho policial, o delegado de Torres se mostra preocupado com o contexto da criminalidade local. Para ele, ocorrências e dados recentes evidenciam facçíµes criminosas armadas – e atuantes também na região Metropolitana (citando facçíµes como dos "Bala na Cara", "V7" e "Os Manos") em disputa por pontos de tráfico na nossa região. Uma guerra velada, particular e inconsequente onde os bandidos tentam fazer suas próprias leis.

í‚  

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados