Centro de Cultura de Torres deveráser restaurado pela SAPT, que quer um complexo teatral no local

31 de março de 2017

Espaço atualmente vem sendo explorado pela prefeitura (na foto, o hall de entrada)

í‚  

Por Fausto Júnior

______________

 

Em reunião de diretoria da SAPT (Sociedade dos Amigos da Praia de Torres), realizada na última terça-feira (28) o presidente da entidade, Gerson Pedroso, dentre outros vários anúncios feitos sobre projetos em andamento para melhorias do clube social de Torres , compartilhou publicamente que o clube já está inscrito junto ao SEDAC ( Secretaria de Cultura do RS) para receber R$ 500 mil. A verba deverá ser utilizado para restaurar o prédio histórico da SAPT, na rua José Picoral (Centro Alto da cidade), onde atualmente funciona o Centro Municipal de Cultura da Prefeitura, que aluga o imóvel junto a SAPT. A ideia é implementar um complexo teatral no espaço.

A prefeitura desocupará o Centro de Cultura (e outras salas anexas) até maio deste ano, conforme já foi anunciado pelo governo Carlos Souza. As atividades de   Cultura e outras que lá existem devem ser distribuí­das entre os prédios disponí­veis da municipalidade. A partir deste momento, a SAPT  aguarda os trâmites para iniciar o  processo de reforma, que deve, ainda e antes, definir as empresas que irão participar do fundo para o restauro – que será encaminhado através da LIC ( Lei de Incentivo í  Cultura).

Já estão prospectadas empresas que possuem veranistas de Torres como diretores proprietários como a   Gerdau, Ouro e Prata, dentre outras. Empresas da cidade que quiserem encaminhar parte do imposto estadual para o projeto podem, também, entrar em contato com o clube de Torres.   Os recursos são totalmente abatidos do imposto conforme a lei   que incentiva a cultura. Em contrapartida, a SAPT somente se compromete a utilizar as instalaçíµes para atividades culturais.

   


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados