Alunos da Escola São Domingos participam de palestra sobre destinação adequada do óleo de cozinha

8 de abril de 2017

 

No dia 30 de março, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba realizou palestra – em parceria com a LOGSUL Logí­stica Reversa – para alunos do ensino médio da Escola São Domingos (Rede Sagrado) em Torres. O objetivo da palestra foi conscientizar sobre a destinação adequada do óleo de cozinha usado.  A Presidente do Comitê, Leonila Ramos, e o Secretário Executivo Christian Linck da Luz, juntamente com o Sr. Gérson Gí¼ths foram recebidos com carinho pelos professores da Escola São Domingos, em Torres (especialmente pelo prof. Benedito Ataguile, integrante da ONG Onda Verde).  

O Comitê Mampituba divulgou suas açíµes em defesa da água e da bacia de nosso Rio Mampituba. Foi introduzido aos estudantes o projeto de Educação Ambiental "óleos para o futuro" onde se trata o óleo de cozinha como um elemento extremamente poluidor quando descartado nas águas – uma vez que poucas gotas de óleo são capazes de deixar insalubre vários litros d’água.

 Gerson divulgou o trabalho de sua empresa Logsul Logí­stica Reversa – que trabalha, aqui em Torres, com a coleta do óleo de cozinha e encaminhamento para reciclagem. Gerson reforçou sobre os malefí­cios do óleo de cozinha – componente que, na água, causa desde a morte de peixes e fitoplanctons (responsáveis principais pela fotossí­ntese, que nos fornece oxigênio) até a disseminação de doenças e geração do gás metano (20 x pior pra camada de ozí´nio que o dióxido de carbono). Ou seja: não descarte o óleo doméstico nos vasos sanitários ou nas pias.

 

Onde descartar o óleo de cozinha?

 

E é muito fácil ajudar no processo de reciclagem do óleo de cozinha: basta guardá-lo numa garrafa PET e entregar nos locais adequados de coleta. Em Torres, os pontos de coleta são na escola Marcí­lio Dias, na Unidade da Corsan, nos postos de combustí­vel da Rede SIM, no Supermercado Dia e com o pessoal que trabalha com a Coleta Seletiva. Uma simples atitude que contribui para muda o mundo… para melhor. A natureza agradece!


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados