Projeto Surfar retoma atividades com aula de primeiros socorros para jovens em Torres

12 de abril de 2017

 

Foto: Camila Brozowski

 

Por Guile Rocha*

_____________

 

O surf é um dos esportes mais representativos de Torres, tanto entre os moradores quanto entre o pessoal que visita nossa cidade em busca de boas ondas. Então, é gratificante ver a ação de um projeto social que, há mais de um ano, vem aliando surf, meio ambiente e cidadania em Torres. Trata-se do Projeto Surfar, que retomou as atividades no último sábado (08 de abril).

Coordenado pelo biólogo e surfista torrense Jonas Broca, as atividades ocorrem na Praia da Cal, priorizando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. E a manhã começou com um café servido para os participantes do projeto – gentileza do pessoal do Restaurante das Furnas.

Já na beira da praia, a galerinha teve uma noção de salvamento e primeiros socorros, coordenada pelo bombeiro Jéferson França. Um importante trabalho para preparar os jovens í  pratica do surf, bem como para ajudar a coibir afogamentos nas nossas praias. Na sequência, foi a hora da gurizada entrar na água e aprimorar sua técnica no surf, acompanhada por Jonas Brocca e pelo instrutor e surfista Iuri Silva.

Para viabilização do Projeto Surfar, além da proatividade dos idealizadores e colaboradores, houve (desde o princí­pio) doaçíµes   de roupas de neoprene (para os dias de mar frio) e pranchas para as atividades jovens alunos.

 

*com informaçíµes de Camila Brozowski


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados