Acidente na Estrada do Mar mata ex-comandante da Brigada Militar de Torres
Um acidente no km 80 da Estrada do Mar matou o ex-comandante da BM de Torres Major Antí´nio Carlos Barcelos, que trabalhou durante oito anos como comandante da corporação em Torres e região. O acidente ocorreu por volta das 13 horas de segunda-feira (22), próximo ao o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Torres, no KM 80 da rodovia. O militar que se dirigia í Osório, onde estava trabalhando já há um ano após ter sido transferido de Torres teria perdido o controle do carro, que acabou capotando e caindo em um arroio ao lado da estrada, quando o veículo ficou quase totalmente submerso.
Conforme relatos de policiais que o socorreram, o major estava sozinho no momento do acidente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave ao hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, aonde chegou sem vida. A causa da morte será investigada, mas as evidências mostram que o óbito pode ter ocorrido por afogamento, mesmo que antes o condutor falecido no acidente possa ter sofrido um mau súbito ao volante, o que é mais provável, pois o mesmo era treinado dentro da BM e dificilmente morreria afogado, simplesmente afogado.
O corpo do major foi levado ao IML de Osório para exame detalhado e foi velado na terça-feira na Capela Santa Cruz, em Torres, com honras militares. Seu corpo foi cremado em Porto Alegre em cerimí´nia restrita a Familiares.