Cinema de Rua- Cine Sesc traz dois novos filmes

As atividades de fevereiro do Verão Band Sesc iniciam na quinta-feira com Cinema de Rua na Praça Pinheiro Machado a partir das 21h. As atividades, com entrada gratuita, integram a programação do Arte Sesc “ Cultura por toda parte e visam facilitar o acesso da comunidade e de veranistas a açíµes de lazer, entretenimento e cultura. O Verão Band Sesc conta com o apoio da Prefeitura de Torres.
A sessão do filme O avião acontecerá na quinta-feira (04) a partir das 21h. Na noite de Natal, onde todos abrem seus presentes com muita alegria e felicidade no coração, Charly, um menino de 8 anos de idade, muito triste e desapontado abre seu presente que foi um aeromodelo, sendo que uma bicicleta havia sido prometida pelo pai. Seu pai (Pierre) morre pouco depois sem ter tempo suficiente de explicar o porquê de sua compra. Mas o inesperado acontece quando Charlie percebe que seu aeromodelo ganha vida. Ele e o aeromodelo se tornam grandes amigos na busca incansável de seu pai para agradecer o maravilhoso presente. Um conto mágico, cheio de aventuras e descobertas.
Na sexta-feira (05), também a partir das 21h na Praça Pinheiro Machado é a vez do filme Machuca. Gonzalo Infante (Matías Quer) e Pedro Machuca (Ariel Mateluna) são dois garotos de 11 anos que vivem em Santiago. O primeiro, numa bela casa situada num bairro de classe média.
O segundo, num humilde povoado ilegal instalado a poucos metros de distância da escola. Dois mundos separados por uma muralha invisível que alguns sonham em derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa, como o padre McEnroe (Ernesto Malbran), diretor de um colégio particular de elite onde Gonzalo estuda.
Em meio í política comunista instalada por Salvador Allende no país, o diretor decide fazer uma integração entre estes dois universos, abrindo as portas do colégio para os filhos das famílias do povoado. í‰ assim que Pedro Machuca (Ariel Mateluna) vai parar na mesma sala de Gonzalo, ponto de partida para uma amizade cheia de descobertas e surpresas, que acontece paralelamente ao clima de enfrentamento que vive a sociedade chilena na violenta transição de Allende para Pinochet.