Começa a virar realidade a água encanada e potável em praias do sul que se abasteciam com poços artesianos

19 de março de 2010

                                                                  Secretários Jair e Roniel conversam com Rodrigo e

                                                                    demais  funcionários da Corsan      

 

 

 

        A Corsan realizou na última quarta-feira (17) a interligação da adutora principal das Praias Sul de Torres í  rede que liga a Estação de Tratamento de ígua ao reservatório do Morro do Farol. A interligação foi realizada na altura do trevo da Itapeva. Agora, a Companhia trabalha na realização da rede secundária e que dela sairão í s derivaçíµes até as residências e empresas.

       Doze praias, da Lagoa Jardim í  Paraí­so, num total de 5 mil economias, serão servidas com água tratada. A obra representa uma oportunidade de desenvolvimento regional através da possibilidade de novos investimentos e proporciona qualidade de vida aos moradores.  

A implantação da rede está sendo realizada através de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, numa extensão de 20 quilí´metros entre a rede principal e as secundárias. De acordo com o convênio, a Corsan é responsável pela aquisição dos canos, avaliados em R$ 4 milhíµes. Já a Prefeitura de Torres fornece o maquinário para abertura e fechamento de valos e a mão-de-obra para o assentamento da tubulação, um investimento avaliado em R$ 2 milhíµes. Além das tubulaçíµes também será construí­do um reservatório na Praia da Itapeva para garantir a pressão e a distribuição da água.  

 O abastecimento de água tratada nas praias Sul de Torres é uma obra antiga, reivindicada por moradores e veranistas. Ela foi solicitada pelo prefeito João Alberto Machado í  Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano ainda na gestão passada (2005-2008). O secretário responsável pela pasta, Marco Alba, entendendo a importância da obra e levando em consideração o bom desempenho econí´mico-financeiro da Corsan a autorizou. A Companhia também está realizando a instalação da rede de água em Arroio do Sal. Presentes na memorável ligação de água  os secretários torrenses de Obras, Jair Cardoso, e de Turismo, Roniel Lummertz.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados