
Após certo marasmo na campanha para governador por militantes do PMDB e do PDT, a cidade de Torres já possui um comitê específico para centralizar a militância da eleição da chapa Fogaça/ Pompeu E DE Germano Rigotto para o Senado nas eleiçíµes deste ano, que serão realizadas já no dia 3 de outubro próximo em primeiro turno. O comitê que abriu no sábado pela manhã se localiza na Avenida Barão do Rio Branco, 705, próximo ao Hotel Guarita.
Embora o espaço tenha sido formatado para militar em grupo as campanhas do PMDB e do PDT, somente diretores e filiados do PMDB compareceram í inauguração do espaço político. Os pedetistas torrenses estavam recepcionando o deputado estadual Kalil Sehbe no mesmo sábado, que estava em visita de campanha política na cidade e, portanto, não puderam se fazer presentes.
Reunião de trabalho para colocar campanha de Fogaça na rua
Antes da abertura do comitê, o PMDB de Torres realizou uma reunião de trabalho para implementar na cidade a estratégia da campanha Fogaça/Pompeu para levar o pleito ao segundo Turno. O deputado Padilha assumiu a interiorização das açíµes de militância e os prefeitos do PMDB e do PDT estariam (pelo que foi informado pelo site de campanha) todos envolvidos diretamente nas questíµes eleitorais para a cadeira de governador do RS.
O prefeito João Alberto Cardoso, o vice-prefeito Pardal e o presidente do partido em Torres Reni Marguti lideraram a reunião. Outras reuniíµes pontuais devem acontecer no sentido de colocar efetivamente a campanha na de Fogaça e Pompeu na rua. Uma carreata com a presença dos candidatos pode acontecer nos próximos dias, mas ainda não possui data definida.