Creches públicas retomam atividades na cidade

8 de abril de 2010
Férias do mês de março fazem parte do modelo  laboral
 de cidades sazonais como Torres  
   

Aproximadamente 900 crianças de zero a seis anos das sete escolas públicas de Educação Infantil de Torres retornaram na segunda-feira (5/4) das férias.  Em Torres, o intervalo de trabalho das creches acontece em março pala impossibilidade de haver férias em janeiro ou fevereiro, pois neste perí­odo a maioria das mães da cidade está trabalhando em atividades voltadas para o veraneio. Em sua volta í s creches, as crianças voltam a participar de atividades educativas, recreativas, lúdicas e recebem alimentação.  

Entre as sete creches, cinco são do Municí­pio e as outras duas são abertas í  comunidade através de parceria entre Prefeitura e instituiçíµes. Das cinco escolas que integram a rede, quatro passaram a ser administradas pelo Municí­pio em 2009. Nesse perí­odo foram incorporadas a rede escolar a Escola de Educação Infantil STAN, Escola de Educação Infantil São Francisco de Assis, Centro de Educação Infantil Alcino Pedro Rodrigues e Centro de Educação Infantil Salina. As unidades municipalizadas, juntamente com a Escola Municipal de Educação Infantil São Jorge, têm as açíµes pedagógicas e administrativas gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação  

 O Municí­pio tem ainda uma parceria com as Escolas de Educação Infantil João XXIII e Sadi Pipet de Oliveira (Creche Curtume). As duas escolas fornecem as vagas e em contrapartida o Municí­pio realiza o pagamento de profissionais, alimentação, gás de cozinha e materiais didáticos e de limpeza destas instituiçíµes.    

Já os servidores da Educação Infantil retomaram as suas atividades na semana passada. Durante o perí­odo de recesso, as escolas passaram por pequenas reformas, limpeza das caixas de água, dedetização, entre outras melhorias.

 


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados