Em prol das pessoas com deficiência: Torres adere ao RS Sem Limite

24 de maio de 2013

Na presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, do vice-governador do Estado, Beto Grill, e do presidente da Famurs, Ary Vanazzi, representantes da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Polí­ticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades (Faders), governo federal e estadual oficializaram, na última semana, a parceria com as cidades gaúchas, entre elas o municipio de Torres, para os programas Viver Sem Limite e RS sem Limite.

De acordo com Beto Grill não adianta pensar apenas nas rampas a serem construí­das ou no semáforo sonoro. í‰ preciso uma transformação no pensamento, expandir o conhecimento e trazer açíµes concretas para nossas cidades. Para o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, apesar das cidades avançarem muito nesses últimos anos em termos de benefí­cios para as pessoas com algum tipo de deficiência, ainda é grande o número de escolas, por exemplo, que não estão adaptadas. Cerca de 80% delas não estão plenamente adaptadas. Isso assume dimensíµes ainda maiores porque há muita falta de recursos para os municí­pios, que precisam implantar projetos em todas as áreas.

Para a prefeita Ní­lvia Pereira, a acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes da população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras. í‰ isso que queremos para Torres, uma cidade mais inclusiva.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados