Empresários associados ao Sindilojas vão sugerir mais emendas ao Código Ambiental
Carros de som deverão continuar funcionando em Torres se for pela
vontade dos lojistas sindicalizados
Uma reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (31) í noite foi convocada pela diretoria do Sindilojas de Torres por conta da eminência de entrar em votação na Câmara Municipal o Código Ambiental de Torres, que, dentre várias áreas, irá legislar sobre as propagandas visuais e sonoras em Torres, que estão diretamente ligadas aos interesses dos lojistas, pois tratam das fachadas das lojas, das propagandas de out door, back light, dentre outras, e sobre as propagandas feitas por carros de som na cidade.
Após serem lidos os parágrafos e emendas mais agudos referente í s estas pautas, o sindicato resolveu encaminhar para a casa legislativa uma emenda ao código que trata sobre os temas. A emenda deverá entrar para ser avaliada pela comissão temática que gestiona a preparação final do código para que entre em discussão e votação na Câmara, para que após algum vereador ou o grupo como um todo resolva incluir a matéria nas emendas apresentadas na votação.
Carros de som se mantêm se for pela vontade do Sindilojas
Quando foi discutido o tema sobre os carros de propaganda sonora, os lojistas somente foram contra a proibição de donos de lojas que façam suas próprias propagandas, previsto em uma das emendas do Código. Quanto a proibir da atividade, os legistas presentes foram contra. Por eles a propaganda sonora se mantém inalterada na cidade, somente com regras quanto ao volume das mesmas.
A emenda, portanto, se referirá a algum tema referente í propaganda visual e suas restriçíµes í s atividades do varejo em Torres.