Várias demandas em diversas áreas da administração pública foram recebidas pela prefeitura de Torres em mais duas ediçíµes do programa Prefeitura na Rua. No sábado, 23, foi o bairro Igra Sul que recebeu a presença de vários secretários da municipalidade, que, junto com assessores, anotaram os pedidos dos cidadãos torrenses que habitam í quela região. A prefeita Nílvia Pereira e o vice Ildefonso Brocca também atenderam munícipes, em questíµes mais institucionais. O espaço, no Igra, foi montado na Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Luiz Gonzaga Capaverde.
NILVIA: Torres não está em estado de graça e sim de desgraça
Na abertura do processo participativo, no Igra, Nílvia Pereira enfatizou publicamente que o diálogo será uma constante em sua gestão. No primeiro momento, se trata de ouvir as demandas, para num segundo momento dar a solução. Torres não está em estado de graça e sim de desgraça, afirmou Nílvia.
Presentes também no encontro de rua no Igra, o Superintendente Regional do Litoral da Corsan; Júlio César Pedroso, e do responsável pela Unidade de Saneamento local, Sérgio Baltazar, que foram junto colocar o trabalho da estatal em possíveis assuntos que envolvam a mesma.
E Nílvia aproveitou suas presenças para anunciar que a Corsan tem em seu planejamento para 2013, o investimento de R$8 milhíµes na implantação do sistema de coleta de esgotos sanitários de Torres, em compromisso assumido ainda em 2012, no governo anterior.
Conforme informou Cássio Brustolim, coordenador do programa Prefeitura na Rua, todos os cidadãos que buscaram atendimento foram atendidos. Conforme o mesmo levantamento, a metade das demandas referiam-se ao Gabinete da Prefeita e a Secretaria de Obras e Trânsito.
Na praia Itapeva, foram 300 pessoas atendidas
Na noite de segunda-feira (25) foi a vez da Praia Itapeva receber o programa da municipalidadeA sede de campo foi instalada ao lado do Salão Comunitário local. Conforme informou para a imprensa a assessoria de comunicação da prefeitura, o número de demandas ficou em torno de 250. Para a organização, o evento foi considerado o de maior participação popular realizado na Itapeva. A adesão foi tanta que a prefeita Nílvia Pereira adotou, inicialmente, a sistemática de atender o público em grupos de 15 participantes com a mesma demanda.
O primeiro bloco a ser atendido referiu-se aos buracos, limpeza de rua e saneamento. A prefeita foi bastante aplaudida quando disse que Torres deveria ser chamada de Cidade do Rally devido í péssima condição no calçamento. Anunciou que 1.100 caçambas de saibro serão colocadas em breve nas estradas quando o tempo mostrar-se firme. Ela também recebeu apoio dos moradores quando informou ao público presente de que os proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados para efetuar limpeza. "Se o proprietário não tomar providência, será multado", confirmou.
Regularização de quiosque foi pedido de moradora
Marina Schardosin Silva, moradora da Estrada dos Cunha, pediu í prefeita Nílvia a legalização dos quiosques da Lagoa Jardim. Cláudia da Rosa pediu í prefeitura que a praça existente na avenida Santa Maria receba equipamentos infantis. A argentina Patrícia Chialvo, de Córdoba, que possui casa em Itapeva, prestigiou o evento e reivindicou í prefeita para que a área junto ao salão comunitário mantenha-se limpa. A prefeita anunciou que voltará ao local para melhor atender os mora