Vereador se despediu da função que ocupou
por varias vezes na Câmara
O último discurso proferido no ano de 2009 nas dependências da Câmara Municipal de Torres foi justamente do presidente da casa, o vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PMDB). Ele encerrou a sessão solene que formalizou as honrarias da casa a cidadãos torrenses com um discurso de despedida. Não serei mais candidato í vereador e não serei mais presidente da Câmara Municipal nesta legislatura. Portanto, me despeço desta função que admiro muito, a do legislador, mas anuncio publicamente mais uma vez que serei candidato í candidato nas eleiçíµes para prefeitura municipal de 2012, afirmou o presidente da Câmara em seu último discurso.
Gimi foi eleito por quatro vezes vereador de Torres, sendo que a primeira delas como suplente, em sua primeira eleição em 1996. Em sua trajetória na Câmara Municipal, o vereador que é natural do Estado do Rio de Janeiro, mas que já se considera torrense, pois vive na cidade há mais de 20 anos, ocupou a presidência da casa por vários anos, sendo neste ano de 2009 o presidente mais uma vez, logo ao ser reeleito, ocupando o cargo de presidência já no primeiro período da legislatura, iniciada em 2009 e que se encerra em 2012.
Realizaçíµes de 2009
O vereador se despediu de sua função lembrando-se de seus feitos neste ano na Câmara Municipal. Lembrou que reconstruiu a frente da casa, trocando o piso, e reformou o estacionamento interno do prédio. Lembrou também que na gestão administrativa implantou o site da casa de forma ativa, permitindo que o eleitor interaja com os vereadores e a direção da casa, e informando algumas despesas do legislativo torrense alem do conteúdo das sessíµes e dos projetos de lei, em pauta e votados. Na esfera política na administração da Câmara, Gimi lembrou a campanha Crack: Este Não Joga no Meu Time, onde implementou através dela no início do segundo semestre deste ano várias açíµes em várias áreas da comunidade da cidade.