LAFERGS retomaráprodução e teráinstalada Central de ígua Purificada

3 de abril de 2010

               

                  O Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (LAFERGS) em Porto Alegre estará apto para produzir medicamentos em pouco mais de 120 dias. Isso porque será instalada uma Central de ígua Purificada, um equipamento de alta tecnologia exigido pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária( ANVISA). O Secretário de Estado das Obras Públicas, José Carlos Breda, assina na próxima quarta-feira (31), durante as comemoraçíµes dos 120 Anos da Secretaria de Estado das Obras Públicas (SOP), a ordem de serviço para o iní­cio das obras de adaptação do prédio e instalação da central. O valor total do investimento é de R$ 849 mil. A assinatura será feita de forma conjunta com pelo menos outras 20 autorizaçíµes de iní­cio de obras importantes para diversas regiíµes do Estado.    

                O LAFERGS iniciou a produção de medicamentos em 1974 para atender a programas coletivos de saúde e í  Polí­tica Estadual de Assistência Farmacêutica, sendo distribuí­dos e comercializados na rede pública. No momento o laboratório está em reforma para se adequar as novas tecnologias e as normas técnicas exigidas pela ANVISA para a obtenção do Certificado das Boas Práticas de Fabricação e Controle (BPFC). O Governo do Estado já investiu R$ 4 milhíµes em obras de reforma e ampliação no prédio, que garantiram a estrutura adequada de canalização especial para a distribuição dos 28 pontos de água purificada.  

                          A previsão inicial para a fabricação é entre julho e agosto deste ano de medicamentos que atendam a saúde mental. Conforme o diretor o laboratório passará a ser um concorrente dos laboratórios privados e vai atender todo o Estado, através da Secretaria da Saúde, e o paí­s através do Ministério da Saúde.    

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados