
No domingo ultimo (29) foi realizado no aeroporto de Torres um churrasco onde reuniu pilotos e aficionados da aviação. O evento, realizado pelo Clube de Aviação de Torres, foi marcado pelo lançamento da Pedra Fundamental da construção do hangar, que inicialmente terá 500mts2 e poderá abrigar até oito aviíµes pequenos com 10 mts de largura e 6 mts de altura.
Para viabilizar a construção do hangar, cujo projeto é de autoria do engenheiro Milton Dalcégio, houve uma divisão de oito cotas, todas já vendidas. A cota dá direito ao proprietário de guardar o avião por quinze anos e o mesmo pagará uma mensalidade para a manutenção do prédio explicou o Pastor Gerson Gí¼ts, presidente da associação. Com a construção do hangar, Torres poderá receber mais turistas e veranistas que, tendo aeronaves, deixam de vir para a cidade, pois não têm um local para abrigá-las, além de poder proporcionar mais eventos ligados ou não a aviação. Aquele, piloto ou proprietário de avião que não tiver cota, ou seja, não for proprietário, poderá alugar por dia o hangar.
Para a psicóloga Claudia Rocha, que prestigiou o churrasco, ¨ter um aeroporto em pleno funcionamento sem duvida impulsiona o turismo e facilita a entrada na cidade de eventos como, por exemplo, congressos na área da saúde.
O inicio da construção está marcado para os próximos dias e a sua conclusão é prevista para dezembro, segundo a vice- presidente do Clube de Aviação de Torres, Tânia Koppe, que salienta que o clube está aberto a toda a população, não sendo necessário para ser sócio ter um avião: basta gostar de voar e de suas máquinas.
Torrenses de várias atividades prestigiaram o churrasco do
lançamento da Pedra Fundamental